sábado, 18 de junho de 2011
terça-feira, 7 de junho de 2011
Patisserie des Rêves
A primeira vez que eu ouvi qualquer coisa sobre a Patisserie des Rêves foi num programa do Mundo S/A (vídeo aqui). O programa falava de uma confeitaria que tratava seus doces como jóias. E como jóias, assistindo ao programa, eu ainda pensei "ah, devem ser super caros". Que nada. Eu fiquei completamente louca pelo lugar, pelos doces, pela apresentação, por tudo. E sabia que quando eu pisasse em Paris, era obrigatório ir lá.
Tanto que fomos 3 vezes até conseguir encontrar o lugar aberto!!! Mas valeu cada segundo de espera. A apresentação é realmente um capítulo `a parte, a atendente era simpática e explicava tudo pacientemente, em inglês. Amém.
Abaixo, o que eu tive de enfrentar. Difícil. ; D
Ladurée em Paris
Sempre me falaram de Paris como se fosse o lugar mais romântico do planeta, mais lindo, mais tudo. Fui pra lá cheia dessas expectativas e dei com a cara no chão. Não achei nada disso, detestei a grosseria nata dos franceses e o esforço -3 deles em te ajudar. Todos com aquele ar blase. Achei que era o lugar mais chato, isso sim. Ainda mais quando você acabou de sair da Itália.
A Ladurée foi uma grande supresa. Eu esperava um ótimo macaron pela fama do lugar. Mas não imaginei que ficaria tão encantada por tudo. A loja é LINDA, os doces são lindos, a apresentação é algo surreal, a papelaria é incrível. E os macarons, um capítulo `a parte.
Eu já comi muitos macarons ótimos aqui. Até morder o primeiro Ladurée e pensar "meu deus! o que é isso?". Você come o primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto....eu só parei quando a caixinha acabou. Eles são super recheados e o cheiro é sensacional. A textura da casquinha, que DESMANCHA na boca. É covardia, eu diria. Além de orfã de cannoli, agora estou orfã destes macarons tbm.
A Ladurée é parada obrigatória pra quem for a Paris!
Encontrei Obama no Musée Grévin e ele se mostrou fã da Che Peccato!! Gênio esse Obama! ; P
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Dia dos Namorados
A doce Itália!
Passei quase duas semanas, imensamente felizes, na Itália. Se eu pudesse, ficava por lá. Fato. Eu poderia escrever horas sobre como a Itália é fantástica, mas no momento, vou me restringir ao que interessa: os doces!
Sim, eu comi muito doce e não, não comi tudo o que fotografei. Na verdade, doces com muitas frutas secas ou cristalizadas não me apetecem; o meu ponto fraco são os cremes, chocolates, tudo que for bem doce e claro, o amado idolatrado gelato. Sim, porque em qualquer canto você encontra uma gelateria e fica pensando "como eu viverei sem isso quando voltar ao Brasil?".
Todas são absolutamente incríveis. A textura, a explosão de sabores, o visual de cores e a apresentação nas vitrines que já te impressionam antes mesmo que você experimente qualquer um deles. Memorável.
O que eu não esperava era conhecer o cannoli. MEU DEUS!!! Foi amor `a primeira mordida. A massa crocante, o creme aveludado e doce de ricota. Que eu já me conformei que não encontrarei nenhum `a altura, porque a ricota do melhor cannoli que eu comi era da Sicilia, segundo o atendente. Cheguei a pesquisar alguns vídeos de receitas brasileiras no Youtube, mas eu achei patético as receitas que eu vi, porque em nada se pareciam com o cannoli que eu comi. Vou esperar, é a vida.
Outra descoberta deliciosa foi o Ricciarelli, um biscoito ABSURDO de maravilhoso de amêndoas. Morri 3 vezes.
Tive o prazer , em Siena, de tomar o gelato eleito o melhor do mundo (era muuuuuuito bom, mas entre os que eu experimentei, não era o melhor! : S).
Minha dica pra quem for pra Itália (Roma, Firenze, Venezia , Siena, os lugares em que eu passei) é: descubra os doces, explore os sabores, não se preocupe com calorias. Você vai andar o dia todo, não tem como engordar (e sinceramente, quem vai se preocupar com isso na Itália???). É um lugar mágico, que merece sempre ser brindado com um doce! ; D
Assinar:
Postagens (Atom)